Todos, ou quase todos sabem como são certas coisas na nossa sociedade. A mídia dita as regras, e aquele conformismo geral toma conta, isso sem esquecer da falsa fé de que as coisas sempre vão melhorar. Realmente, aquele quadro "Soletrando" do "Caldeirão do Hulk" é educativo e tenta resgatar um pouco do orgulho do estudante, afinal, ele é recompensado com R$ 100.000! Acha muito dinheiro? Pois então, a idéia é que esse dinheiro seja usado para custear os estudos de um estudante até sua formação superior, seria como uma bolsa. Que legal! No outro extremo, temos o Reality Show "Big Brother Brasil" que paga nada menos que R$ 1.000.000!!! Aí você se pergunta: "Os participantes desse programa devem sofrer bastante! Passam fome, são torturados, humilhados, ..." Nada disso. Sabe aquele programa que mencionei no começo do texto que recompensa os estudantes pelos seus esforços? Pois é, a seleção para o concurso "Soletrando" acontece em todos os estados com milhares e milhares... e milhares de candidatos. No fim, só 27 se classificam para o que seria a fase final que acontece no "Caldeirão do Hulk". Sabe como é a seleção do "Big Brother Brasil"? É mais ou menos assim: Você está na balada, bebendo, fumando, paquerando e alguém da produção desse Reality Show te faz um convite (não é bem como dizem que você só precisa mandar um vídeo para ser "avaliado").No programa, você só precisa ficar sem camisa, malhar, fumar, beber, xingar os outros participantes... tudo em cadeia nacional para milhões de brasileirinhos que lutam contra todas as dificuldades impostas pelo sistema para garantir um futuro honesto. Vendo isso eles se perguntam "e eu preciso me matar de estudar para me garantir como pessoa e esse cara fica milionário só de ficar tomando sol e olhando as mulheres passarem? É isso mesmo. Ah, você esqueceu de mencionar que depois ele ganha um papel em alguma novela no horário nobre. Mas por que esses programas existem? É culpa das emissoras que moldam a cabeça da sociedade e... e nada. A TV só mostra o que as pessoas querem ver. Foi o que eu fiquei sabendo... pela boca dessas mesmas pessoas que ensinam seus preciosos filhos a apreciarem esse tipo de conteúdo. É a verdade que impera há bastante tempo. A verdade que nunca falta... o que falta mesmo é a mudança.
só pra finalizar, um abraço para o meu pai que fez essa comparação de extremos. se ele não tivesse dito isso há algumas semanas eu não teria postado esse texto.
A velha e conhecida verdade.
quinta-feira, 20 de agosto de 2009Postado por david
às 18:18 |
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Que legal que vc criou seu blog, papi! xD
E que bom que começou justamente com o debate de ontem na aula de TGE haha
Então, é bem isso aí... A mídia acaba sendo um reflexo da sociedade, que por sua vez é uma construção da mídia. E é um ciclo vicioso isso, né?
Bem, mas é assim mesmo... Terminando aqui com um mega cliche: Se você quer ver alguma mudança no mundo, comece mudando alguma coisa.
E continue escrevendo (vou cobrar todo dia u.u) que eu já favoritei.
Adoro vc!
Muito bom, gostei david!
Continue escrevendo
abraço
Postar um comentário